ANOMALIA DO MAR BÁLTICO, UM GOLPE PUBLICITÁRIO DOS CAÇADORES DE TESOUROS?

Publicado: 13/06/2012 em Arqueologia, Geral, Insano, Mistério, UFO
Tags:, , , ,

Tradução: Caminho Alternativo

“Tudo é altamente secreto agora a causa dos riscos, espero que todos vocês entendam, isto não é uma brincadeira. Mas a verdade se informará em breve”

Alguém pisou na bola quando subia documentos privados à página da equipe Ocean X. Disclose.tv descobriu hoje que uma simples busca no Google revela os documentos armazenados no site da equipe que sugerem com força que a anomalia do Mar Báltico não é mais do que um golpe publicitário para arrecadar dinheiro (presumivelmente para outros projetos dos caçadores de tesoros).

Este é um parágrafo traduzido de um dos documentos que se encontra na página da equipe Ocean X que o Google indexou e armazenou em cachê:

A equipe da Ocean X fará todo o possível para criar a publicidade do projeto do Círculo e assim atrair a atenção dos meios de comunicação considerável e valiosa, que pode ser utilizada na publicidade. Até agora, cerca de 700 milhões de telespectadores ao redor do mundo através de redes de transmissão de notícias, canais de Internet baseados em notícias não estão incluídos.

Visualização deste trecho no documento em html que está no idioma Sueco, utilize o Google Tradutor: link
O documento sugere também que o principal interesse da equipe na anomalia é a compensação monetária:

É o círculo algo que se pode salvar e que contêm valor monetário? Se o círculo é um recurso natural, a equipe da Ocean X não pode garantir uma compensação monetária já que está localizado dentro de uma zona econômica.

Uma vez mais, esta informação pode ser obtida através de uma simples busca no Google. Clique no link abaixo e veja os dois últimos resultados da busca do Google na página 9. O documento PDF indexado pelo Google contêm os cálculos da equipe de orçamento, e está em Inglês:

Download – project-budget-Titan.pdf

Link da pesquisa utilizada, os dois documentos acima são os dois últimos links desta pesquisa:https://www.google.com/search?q=site:oceanexplorer.se&hl=en&start=90

Fonte: Buscando la Verdad

Comentário do blog (Caminho Alternativo):

Óbviamente, para realizar a exploração no mar é necessario pessoal, equipamento e financiamento, sem dinheiro não há exploração. Então fica a dúvida se os dados contidos neste documento são apenas o levantamento do custo da expedição, o que é natural em qualquer projeto, ou se é uma jogada de marketing para arrecadar dinheiro para continuar com o negócio de recuperação de tesouros no fundo do oceano.

Outro detalhe no documento que me chamou a atenção, eles estão com um projeto de exploração de ovos Fabergé! Especificamente o quinto projeto no documento.

A equipe da Ocean X têm um projeto de encontrar três ovos Fabergé que foram contrabandeados em 1917 de São Petersburgo e que pode estar escondido em um naufrágio. O valor de um ovo de Fabergé hoje é de 50-200 milhões(dólares?). Este projeto não tem uma área de busca mais e mais pesquisa de arquivos deve ser feito no local na Rússia.

Lembrei que em 2009 lançaram um filme chamado “Jogo entre Ladrões” com o Antônio Banderas e Morgan Freeman justamente sobre um roubo de ovos Fabergé. Resulta que agora a equipe da Ocean Explorer quer colocar as mãos nos ovos e ainda diz onde começar a busca, na Rússia. Interessante.

Além desta curiosidade, eles pretendem iniciar uma grife de roupas da Ocean Explorer(sétimo projeto), entre outros como recuperar garrafas de conhaque e vinho de navios afundados.

Antes de julgá-los em relação aos interesses financeiros sobre explorações submarinas, devemos compreender que como qualquer negócio no sistema capitalista, para tudo existe um custo e se existe um grupo de pessoas com um barco, pessoal e equipamento, é necessário que encontrem objetos de algum valor para que possam negociá-los e assim obter um retorno monetário para poder arcar com os gastos que uma expedição exige. Isto é completamente natural.

O que não pode acontecer é usar a curiosidade de 700 milhões de pessoas para dar um golpe publicitário em cima de uma farsa montada para angariar dinheiro, atenção e patrocínio. Ai a coisa muda completamente de figura e se transforma numa fraude.

Fonte: Caminho Alternativo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s