8 SINAIS DE QUE “ESTAMOS À BEIRA DO APOCALIPSE ECONÔMICO”, SEGUNDO RAOUL PAL

Publicado: 06/06/2012 em Falsa Política, Geral, Insano
Tags:, ,
Bomba NuclearLegendas: ** – CLUBE BILDERBERG (ARTIGO I / ARTIGO II)

São Paulo – Não faltam visões pessimistas sobre os rumos da crise econômica, mas o ex-gestor de fundos hedge na GLG Partners** e na Goldman Sachs** e fundador do Global Macro Investor**, Raoul Pal** caprichou nas previsões tenebrosas.

Em uma apresentação compartilhada na internet, Pal prevê o colapso do sistema bancário mundial, com os governos das principais economias quebrando e o sistema financeiro passando por uma REORGANIZAÇÃO COMPLETA.

Quando isso vai acontecer? Para ele, entre 2012 e 2013. “Temos cerca de seis meses de negociação nos mercados ocidentais para fazer dinheiro suficiente para compensar as perdas futuras”, alerta Pal.

Na visão do analista, após o efeito dominó, que não pouparia Europa, Estados Unidos e China, o mercado de títulos morreria e só sobraria o ouro e o dólar.

“O colapso bancário e os calotes em massa trariam o maior choque econômico que o mundo já viveu”, diz Pal. “Gostaria de ver outro cenário com igual probabilidade, mas não consigo… Tudo que podemos esperar é que eu esteja errado, mas, de qualquer forma, um sistema completamente novo vai surgir e vai abrir uma série de oportunidades, destaca o analista, em sua apresentação.

Veja, a seguir, trechos dos slides em que Pal explica por que, em sua visão, o fim está próximo:

1. O mundo não tem um motor de crescimento, com todas as economias do G20 entrando em “velocidade de estol” (velocidade abaixo da qual um avião não se sustenta mais no ar e começa a cair) ao mesmo tempo.

2. O mundo está prestes a entrar em sua segunda recessão, com uma depressão em andamento. Pela primeira vez desde a década de 1930, estamos entrando em uma nova recessão antes que os índices de produção industrial, encomendas de bens duráveis, emprego e PIB do setor privado tenham voltado ao patamar anterior.

3. Este será o pico cíclico mais baixo de crescimento do PIB na história dos países do G7, ou seja, é o alicerce mais fraco para se entrar em uma recessão.

4. As 10 nações mais devedoras do mundo têm uma dívida superior a 300% do PIB mundial.

5. A história mostra que quando uma nação dá o calote na dívida soberana, outros calotes vêm em seguida. Um calote da União Europeia significaria um calote do Reino Unido, seguido por Japão, Coréia do Sul, China, Estados Unidos e, finalmente, a maior crise bancária da história.

6. Não sabemos exatamente o que está por vir, mas podemos ligar os pontos entre o ponto que estamos agora e o colapso do primeiro grande banco. Há pouco espaço para resgates governamentais, o que permite facilmente ligar os próximos pontos entre o primeiro banco fechado e o colapso de todo o sistema bancário europeu, e depois a quebra dos governos.

7Praticamente não há freios para evitar essa situação e quase ninguém percebe a seriedade da situação.

8. O problema não são os 70 trilhões de dólares em dívida do G10. O problema é o colateral de 700 trilhões de dólares em derivativos associados a eles. Isso equivale a 1200% do PIB mundial e está apoiando em bases muito, muito fracas.

Fonte: Revista Exame

Via: Reveleção Final

Geração Paranóia comenta:

“Raoul Pal pertence ao clube da mônica, é isso mesmo, bom, quer dizer o clube   “inexistente” que possui um nome fictício que é o BILDERBERG, é só ler o texto acima e ver as grandes e conceituadas empresas onde ele geriu o seu setor financeiro, até fundar sua própria investidora (Global Macro Investor – Inglês). Mas não é isso o pior, que seria saber que o horas antes de o clubinho se reunir às portas fechadas esse homem de sucesso declare um colapso financeiro mundial entre este ano e o ano que vem, ou seja, muita uma coincidência, muita, muita e muita.

Ressaltei algumas partes do texto, porque elas são interessantes, principalmente sobre o assunto que abordamos neste blog e de nossos parceiros, infelizmente é um assunto batido, mas por orgulho humanitário devemos continuar “batendo a cabeça na porta” até que o máximo de pessoas atinja o ápice de sua consciência empática.

Não estou aqui para introduzir ou manipular informações ao ponto de desinformar, como um blog (não vale à pena mencionar qual, mas para não ser injusto, segue o link)  teve a capacidade de apontar isso contra nossos parceiros, o que digo sobre o asunto é que tenho pena, mas dou uma dica, porque não “correm” atrás da informação e a investigue, assim provando que as fontes que utilizamos criam notícias falsas usadas contra nosso intelecto enfermo, maldoso e pecador, ou seja, limitado para parecer mais atencioso, e isso tudo para manipular a “grande massa”. E digo quando eles provariam que nossas fontes são falsas ou informação manipulativa, NUNCA, NUNCA MESMO, sabem o por que? Porque eles são mais incompetentes e limitados do que nós quando se trata de consciência e empatia as situações pelas quais “nosso mundo” está passando e pelos desafios futuros que serão bruscos e darão ênfase aos artigos que todos os blogueiros “conspiracionistas” como eles disseram, sim, posso admitir que sou conspirador, definitivamente, sou um conspirador da verdade, consciência e humanidade.

UFA! Somente a ressaltar que este também foi uma crítica construtiva e espero que eles aceitem como uma dica para crescimento interior e exterior.

Mas voltando ao assunto, o texto foi publicado aqui no Brasil pela revista EXAME, que pertence ao “grupo” ABRIL  – composto pela Editora Abril, Abril Mídia Digital, MTV, Alpha Base e Elemídia. – ou seja, uma grande mídia. Sendo que o artigo original completo foi publicado no Scribd (link), está em inglês, mas está aí para quem quiser ler.

Bom, o senhor Raoul Pal, foi bem incisivo e com dizeres bastantes confiantes, como escrevi acima é muita coincidência esse homem super/hiper bem sucedido ter vindo falar sobre o assunto praticamente quando a reunião entre os “homem” começava, não quero criar caos, mas os caras são muitos poderosos, e sim, eles tem dinheiro, recursos humanos e tecnológicos para fazer o que quiserem. E é isso que me espanta mais, por isso considero as declarações do senhor Pal, agressivas ao sistema financeiro mundial, principalmente quando ele usa “…um sistema completamente novo vai surgir e vai abrir uma série de oportunidades”, para mim, parece óbvio a intenção desses homens e mulheres, um exército financeiro que vencerá qualquer força militar que se opuser à eles, seja com força, caos e até mesmo oferendo paz, eles não querem saber disso, porque a única empatia deles é pelo dinheiro e o poder que ele traz.

Não sou dono da verdade, então pesquisem , vão atrás das informações procurando por pequenos detalhes neste texto e nos outros que pesquisarem pois esse momento é importante, então, irmãos e irmãs, seres humanos e seres vivos neste planeta, ACORDEM PARA O VERDADEIRO MUNDO!

Renan Kielel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s