IRÃ RECHAÇA NA ONU NOVAS AMEAÇAS DE ISRAEL

Publicado: 27/05/2012 em Falsa Política, Geral, Militares
Tags:, ,

Nações Unidas, 26 mai (Prensa Latina) O Irã denunciou hoje perante as Nações Unidas as novas ameaças de Israel de utilizar a força contra a República Islâmica e reiterou sua rejeição a todo tipo de armas de destruição em massa, incluídas as nucleares.

A declaração está contida em uma carta enviada pelo representante permanente do Irã na ONU, Mohammad Khazaee (foto acima), ao secretário geral do organismo mundial, Ban Ki-moon, e ao Conselho de Segurança.

A carta faz referência a recentes pronunciamentos do ministro de Defesa israelense, Ehud Barak, que anunciou eventuais ataques contra instalações nucleares iranianas.

Assinala que essas ameaças são injustificáveis e irresponsáveis e estão baseadas em presunções erradas e falsas com relação às atividades do Irã em matéria nuclear com fins pacíficos.

Tais expressões são uma flagrante violação dos princípios essenciais da carta da ONU e da lei internacional e contrárias aos esforços globais para fortalecer a paz e segurança internacional e regional, afirma a carta.

Ela sustenta que o Irã é uma nação que recusa e se opõe a todo tipo de armas de destruição em massa, incluídas as nucleares, e declarou em numerosas ocasiões e fóruns que esses artefatos desumanos “não têm lugar na doutrina de defesa do país”.

Também recorda que Teerã impulsiona desde 1974 a ideia de converter o Oriente Médio em uma região livre de armas nucleares.

O Irã reitera que não tem intenções de iniciar nenhum ataque contra outras nações, mas não vacilará em atuar em defesa própria para responder agressões contra si, pontua o texto.

Em sua carta, o embaixador iraniano precisa que Israel conta com um recorde sem paralelo de crimes e atrocidades e possui armas nucleares de maneira ilegal que a convertem na única ameaça para a paz e segurança.

Fonte: Prensa Latina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s