ATENTADO NA SÍRIA CAUSA MAIS DE NOVE MORTOS

Publicado: 20/05/2012 em Falsa Política, Geral, Militares
Tags:, ,

Damasco, 19 mai (Prensa Latina) A explosão de um carro bomba hoje na cidade de Deir Ezzur, no nordeste da Síria, causou ao menos nove mortos e uma centena de feridos, informaram as autoridades.

Uns terroristas fizeram detonar o veículo no bairro residencial de Ghazi Ayash, nessa cidade localizada a 461 quilômetros de Damasco, indica um despacho da agência de notícias síria SANA.

Aparte das vítimas, a explosão ocasionou consideráveis danos materiais em moradias e instalações, o que segundo especialistas em explosivos, se deveu a um ônus de cerca de mil quilos.

Uma fonte na prefeitura de Deir Ezzur, citada por SANA, precisou que o sujeito investiu com o carro no edifício do Estabelecimento de Instalações Militares (MTA) para especificar a ação.

Entre os gravemente feridos reportados estão uma menina de quatro anos e uma mulher de 26, indicou o porta-voz.

O estouro fez uma cratera de cinco metros de diâmetros e 2,5 metros de profundidade, e afetou um área de 100 metros à volta.

Imagens transmitidas pela televisão local refletem cenas impressionantes do impacto do atentado e o trabalho de vários observadores das Nações Unidas enquanto inspecionavam o lugar.

Em Alepo (norte), outra das províncias sacudidas pelas ações dos bandos armados, centenas de estudantes e jovens manifestaram-se na praça da Universidade dessa cidade seu apoio ao processo reformador guiado pelo presidente Bashar Al-Assad.

E ainda os jovens repudiaram os atos terroristas perpetrados pelos grupos irregulares contra civis e militares.

Por seu lado, a chancelaria do Irã repudiou a ingerência estrangeira e os atos terroristas em Síria

Assim mesmo soube-se que o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, destacou a importância do papel de Rússia no alcance de um arranjo à crise na Síria.

Fonte: Prensa Latina

Anúncios
comentários
  1. I think it is time for someone to do an expose on the seedy group that Corzine has employed with his gazillions of $$s to dig up all this trivial junk on Chrisite so he can once again rule over NJ for another painful four years. Digging up trash on opponents – $50,000,000; Getting re-elected Governor of NJ – PRICELESS!Might be a Pulitzer Prize in it for a resourceful reporter, or editorial page editor.

  2. Clarinda disse:

    Geez, that’s unaebievblle. Kudos and such.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s