DUNAS DE VIDRO EM MARTE EMPOLGAM CIENTISTAS QUANTO A POSSIBILIDADE DE VIDA NAQUELE PLANETA

Publicado: 15/05/2012 em Geral, Planeta, UFO
Tags:, ,

Dunas de vidro em Marte. Crédito: NASA/JPL/University of Arizona

A possibilidade de vida em Marte continua a empolgar os cientistas, e desta vez a razão da empolgação são as dunas de vidro descobertas naquele planeta.

Os pesquisadores dizem que as dunas recém descobertas podem indicar a presença de água quimicamente rica, que seria ideal para suportar a vida em Marte.  Eles dizem que as dunas se espalham por quase um terço do planeta e que foram formadas, provavelmente, pela interação entre magma e gelo, ou água.  De acordo com eles, tais interações poderiam criar ambientes perfeitos para vida microbiana.

A única forma de criar um depósito de vidro extenso como o que descobrimos é através de vulcanismo explosivo“, disse Briony Horgan, um cientista da Universidade do Estado do Arizona, envolvido na pesquisa. “Esta é a primeira evidência em Marte de vulcanismo explosivo em escala planetária“.

A descoberta surgiu das pesquisas de possíveis interações de fluxos de lava e enchentes de água na província vulcânica de Elysium em Marte.

Em Marte, as mechas de lava maiores têm 30 metros de largura…“, disse o estudante de pós-graduaçào Andrew Ryan. “Isso é maior do que qualquer mecha de lava na Terra“.

Definitivamente sabemos que procurar por organismos nas terras baixas do norte é difícil“, disse Horgan.  “Eu acho que o melhor lugar para ir seria àquelas regiões fonte, as interações entre gelo e magma”.

n3m3

Fonte das informações: www.wptv.com

Visto em: OVNI Hoje!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s