DESCOBREM NA CHINA TUMBA COM MAIS DE 2.500 ANOS

Publicado: 26/04/2012 em Arqueologia, Geral
Tags:,

Beijing, 24 abr (Prensa Latina) Arqueólogos chineses anunciaram a descoberta de uma tumba que poderia ser de um chefe do período da dinastia Zhou Oriental (770-256 a.c), época marcada por guerras entre pequenos reinos do leste e do centro do país.

Trata-se da sepultura de uma autoridade que viveu há 2.600 anos, explicou Hao Daohua, chefe da equipe de escavação e pesquisador do Instituto de Estudos Arqueológicos da província oriental de Shandong, onde foi encontrado o sepulcro.

No sarcófago foram encontradas várias armas de bronze, instrumentos musicais, peças de joalheria de jade e objetos rituais, disse Hao, citado hoje por meios de imprensa.

Os especialistas foram surpreendidos por não encontrarem os restos do proprietário da tumba após meses de escavação, desde que foi descoberta em janeiro passado.

Indicou que serão necessárias mais investigações e a ajuda já solicitada à Administração Estatal de Relíquias Culturais para resolver o mistério de se este é um homem ou uma mulher, ao afirmar que poderia tratar de um líder militar ou de sua esposa.

A localização da tumba, no alto de uma abrupta colina do distrito de Yishui, é inusual para uma construção funerária entre os antigos aristocratas chineses, que quase sempre eram enterrados nas montanhas, disse.

A excepcional localização foi o que precisamente permitiu evitar o saque durante tantos anos de existência da tumba, acrescentou.

Fonte: Prensa Latina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s