PÓLOS SOLARES PODEM SE TORNAR QUADRIPOLAR EM MAIO/2012

Publicado: 24/04/2012 em Geral, Planeta
Tags:,

Dom poloneses 2012 pólos solares para se tornar quadrupolar maio 2012 (um ano antes do esperado)

A polaridade do campo magnético poderá reverter e tornar-se quadrupolar em maio, onde campos positivos vão surgir na pólos Norte e Sul e os campos negativos vão surgir na linha do equador, de acordo com o Observatório Astronómico Nacional do Japão e outros institutos.

O sol pode estar entrando em um período de atividade reduzida, o que poderia resultar em temperaturas mais baixas na Terra, de acordo com pesquisadores japoneses. Quando um fenômeno semelhante ocorreu há cerca de 300 anos atrás, a temperatura média da Terra caiu um pouco.

Funcionários do Observatório Astronómico Nacional do Japão e da Riken fundação de pesquisa, disse em 19 de abril que a atividade das manchas solares parecem se assemelhar a um período de 70 anos no século 17 em que Tamisa de Londres congelou mais flores e cereja floresceram mais tarde que o habitual em Kyoto. Nessa época, conhecido como o Mínimo de Maunder , as temperaturas são estimados para ter sido de cerca de 2,5 graus inferior à da segunda metade do século 20.

O estudo japonês descobriu que a tendência da atividade das manchas solares atual é semelhante aos registros desse período. Os pesquisadores também encontraram sinais de mudanças magnéticas incomuns no sol. Normalmente, o campo magnético do sol vira uma vez a cada 11 anos. Em 2001, o pólo norte magnético solar, que estava no hemisfério norte, virou para o sul. Enquanto os cientistas previram que o flip seguinte começaria a partir de Maio de 2013, a Hinode satélite solar observação descobriu que o pólo norte do sol começou a mover-se cerca de um ano antes do esperado. Não houve alteração perceptível no pólo sul. Se essa tendência continuar, o pólo norte pode não completar o flip em maio 2012, mas criar uma estrutura do pólo quadruplo magnético no domingo, com dois novos pólos criados na vizinhança do equador da nossa estrela mais próxima.

Fontes:Ravena

http://ajw.asahi.com/article/behind_news/social_affairs/AJ201204200075
http://www.yomiuri.co.jp/dy/features/science/T120420005829.html
http://www.thetruthbehindthescenes.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s