EUA DIVULGA NOVA ARMA

Publicado: 23/04/2012 em Geral, Militares
Tags:,

O poder de fogo dos países que estão prestes a entrar num conflito militar global aumenta a cada dia. E embora as evidências estejam disponíveis na internet, muitas pessoas se recusam a acreditar.

No vídeo abaixo podemos visualizar o poder de impacto de um projétil lançado por um canhão eletromagnético da Bae Systems, cuja energia produzida corresponde aos 32MJ(megajoules). Neste link é mostrado o seu funcionamento.

 

 

A arma possui a capacidade de disparar projéteis a uma velocidade de 9 mil quilômetros por hora, o que equivale a 7 vezes a velocidade do som, e é capaz de alcançar objetivos a mais de 160 quilômetros de distância, seu custo é de US$240 milhões de dólares.

Existem outros fabricantes de canhão eletromagnético, inclusive o Irã possui este tipo de arma.

Como podemos ver, novas armas estão sendo fabricadas e que não usam a pólvora como fonte de energia para lançamento de projéteis. Com este vídeo é possível imaginar que possuam armas até mais sofisticadas, que ao invés de disparar projétil, dispare algum tipo de energia. Nos satélites militares seria uma utilização bem provável, pois não seria necessário carregar projéteis, possibilitando uma arma mais leve para ser embarcada num satélite.

Fonte do vídeo: Falsas Banderas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s