PARA COMBATER “BOATOS”, CHINA CENSURA SERVIÇO DE MICROBLOGS

Publicado: 19/04/2012 em Falsa Política, Geral
Tags:,

Ravena – http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br

Os dois principais serviços de microblog na China, Sina Weibo e QQ Tencent, suspenderam em 31/03,  a possibilidade de que seus usuários subam comentários, oficialmente para combater os “boatos”.

Os dois gigantes da Internet afirmam em seus sites que a medida permanecerá em vigor durante o mês de abril, no momento em que as autoridades estão preocupadas com o fluxo de informação e as críticas veiculadas nos microblogs.

“Os boatos e as informações ilegais e daninhas propagadas por microblogs têm provocado consequências sociais negativas, com grande volume de informação prejudicial”, diz o site do Tencent, um peso-pesado das redes sociais, mensagens, microblogs e jogos on-line na China.

“Das 8h local de 31 de março às 8h de 3 de abril a função comentário do Weibo será suspensa temporariamente”, revela o Sina, que administra o primeiro serviço de microblog na China, o Sina Weibo.

As medidas de censura nos microblogs ocorrem após as autoridades chinesas fecharem 16 sites e prenderem seis pessoas por “criação e difusão de boatos”, segundo a agência oficial de notícias Nova China.

Fonte:  G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s